Home / Notícias / Fenômeno “Halo Solar” na cidade de Alenquer Pará

Fenômeno “Halo Solar” na cidade de Alenquer Pará

Quem olhou para o céu nesta manhã talvez tenha se surpreendido com o enorme anel de luz ao redor do sol, o fenômeno não é tão raro, mas sempre impressiona. Trata-se de um arco-íris formado pelo encontro dos raios solares com diminutas partículas de gelo na atmosfera. Quando o astro atinge uma certa altura, é possível ver as sete cores ao seu redor, mais ou menos nítidas, dependendo do dia.

O fenômeno físico com esse efeito de “arco-íris” ocorreu quando a luz do Sol passou pelas partículas de gelo na nuvem, gerando as cores em tono do astro. Felizmente, além de curioso, o fenômeno “Halo Solar” não apresenta risco nenhum, porque é um fenômeno formado por efeitos luminosos.

O fenômeno que ocorreu na cidade Ximanga, foi na situações meteorológicas especiais, pois foi possivel ver não um, mas dois ou até três círculos. Neste caso, os círculos são concêntricos, com apenas um deles ao redor do sol, como uma auréola. fortes. O segundo mais distante ores esmaecidas. Nos dois casos, a formação indica que o céu está coberto de nuvens finas e altas, a 5 ou 6 mil metros de altura, formadas basicamente por diminutos cristais de gelo. Existe ainda o halo lunar, mais raro que o solar, que só acontece em períodos de lua cheia.

Sobre fabianoalenquer

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

9 + 1 =

x

Veja também

Marambiré – Corporalidade, Música e Fé – Rumos Itaú Cultural 2015-2016

por Duanne Ribeiro Documentário que mostra como a dinâmica do marambiré (dança ...